Radio Vone Project

Foto: Studios da Radio Cidade em 1986



Tudo começou em 1977, eu tinha 12 anos de idade, ouvia todos os dias a Radio Cidade no Rio de Janeiro, FM 102,9 MHz, com a locução de Jaguar, Fernando Mansur, Eládio Sandoval, Romilson Luiz, Paulo Roberto, Sergio Luiz e em especial o programa Cidade Dance Club que todos os sábados ia ao ar com Ivan Romero, começava então minha vida musical foi a formação do pilar da minha educação musical, com influência direta das musicas dos anos 70 e 80.

O filme da época era Star Wars e usando a "Força" de um Jedi, comecei trabalhando com DJ, fazia festinhas da garotada lá na Rua Fonte da Saudade na Lagoa, festas em playgrounds, salão de festas e algumas casas particulares. Eu acho que era o único no Rio de Janeiro que tinha uma mascara do Darth Vader, uma réplica autentica da Twenty Century Fox que o meu pai Comandante Rasberge trouxe de Nova York.

Eram tantas festas, casamentos, aniversário de 15 anos, que a equipe de som teve que crescer, me juntei com o Ricardo Oguri e formamos a Power Station que sacudia os fins de semana no Rio de Janeiro.

Fui estudar Engenharia Eletrônica , mas o que eu queria mesmo é ser piloto de aviões que nem o meu pai.
Em 1985 trabalhei como locutor na Radio Cidade, Lisboa, realizando um sonho de adolescência.
A Radio Cidade era pirata e transmitia no sótão de um prédio no bairro da Amadora, Lisboa, Portugal.

Foi uma universidade de comunicação para mim e uma escola de musica ao mesmo tempo, trabalhar com locutores profissionais foi uma tremenda experiência e fazer locução para Lisboa inteira, a Radio Cidade era líder de audiência na grande Lisboa.

Musica, Som e Luz sempre foi uma paixão e levei esse hobby para sempre na minha vida.
Fui fazer o curso de piloto de aviões nos Estados Unidos e quando voltei ainda fiz mais umas locuções na Radio Cidade e o encerramento definitivo da Radio Cidade Pirata que passou a ser uma Radio autorizada e funciona até hoje.

Como piloto entrei para uma empresa aérea, casei com a Samantha que me acompanha desde os tempos das festinhas na Barra da Tijuca e tenho dois filhos maravilhosos.
Minha realização musical se completa com o meu filho que se tornou um musico profissional e tem influência direta da minha aptidão musical.

Radio Vone foi criada para não deixar desaparecer essa força que existe na musica, honrando musicos e relembrando as obras de arte musicais mais sensacionais da nossa era.
Abri o baú e tirei lá do fundo os Disco de Vinyl, Cassetes e floppy disks...
Aumenta o volume e vamos juntos nessa viagem musical.

Marcos Rasberge
#wearevone
www.radiovone.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Radio Vone Fase 2

Fase 3